Agora é o FAKE ESTADÃO que parte para cima de Bolsonaro.

Começo esta postagem com uma pergunta que se torna extremamente pertinente quando se vê a situação atual do país e o papel a que parte da imprensa tem se dedicado a desempenhar.
Vamos à ela:

QUAL O DEVER DA IMPRENSA?

Obviamente é o de INFORMAR, propagando informação VERDADEIRA, divulgando a notícia de forma isenta, sem paixões e baseada em dados reais.
Quando a imprensa se dá ao desplante de servir como meio de desinformação, o jornalismo deixa de ser um dos pilares da democracia e passa a funcionar como coisa de bandido.

E é desta forma que Estadão e Folha de São Paulo tem exercido o seu papel de informar. Viraram central de fakes mamando na grana pública que rola nos cofres de suas redações.

A Folha chamou de mansão um quase pocilga que Bolsonaro tem em Angra. Pegou seu patrimônio miserável e tentou transformar em operações sujas de lavagem de dinheiro. Juntou o patrimônio de seus filhos com o do Capitão para "demonstrar" enriquecimento ilícito.

Bolsonaro, como muitos outros políticos serelepes que andam por aí, poderia ter milhões de vezes mais o que tem como patrimônio. E feito de forma legal.
Por que digo isso?

Um parlamentar federal goza do privilégio de ter todas as suas despesas pagas. (Imagem ao lado) Até mesmo o papel que lhe limpa a bunda é pago com grana pública. Um privilégio horroroso que deveria acabar.
Logo, um deputado (qualquer parlamentar) pode, se assim desejar, usar todo o seu salário principal para adquirir o que bem entender.
Vejamos o caso específico de Bolsonaro.
Bolsonaro, como todos os outros deputados, tem de salário anual a quantia de 438.919,00.
Com um ano de salário não gasto Bolsonaro compraria duas "mansões da Folha" no pobretão município de Mambucaba.
Pergunta:
O que Bolsonaro E QUALQUER OUTRO PARLAMENTAR, compraria recebendo estes valores por quase 30 anos?
A reportagem suja da Folha não fez a continha básica que fazemos aqui.
Preferiu usar os dados de forma nojenta, suja e criminosa para, DESINFORMANDO, atacar Bolsonaro.

Hoje foi a vez do Estadão, central de Fakes do governo ladrão de Temer, em reportagem sobre gastos com passagens aéreas e já no título mostra a que veio.

Se o Estadão tivesse a mínima intenção de INFORMAR faria o levantamento completo para saber se as viagens BOLSONARISTAS seriam as únicas despesas com passagens, como sugere a reportagem, a causar "mais gastos para a Câmara".
Se tivesse feito este pequeno trabalho de investigação veria que o deputado ocupa a rabeira dos parlamentares que mais "gastos causam para a Câmara dos deputados".

Se o Estadão fizesse uma visitinha ao site Operação Política Supervisionada (Ops), uma ferramenta colaborativa que fiscaliza todos os gastos do Congresso Nacional atestaria que:

1) No quesito despesas totais, isto é, computando-se todas as verbas que um deputado recebe, Bolsonaro ocupa a posição de nº 438 na legislatura 55 (2015 a 2019) - Este dado pode ser visto AQUI.
São 7 páginas no total com 100 parlamentares cada uma. No rodapé da página inicial role até o fim e clique no número 5. Bolsonaro estará na linha 38.

2) O APP permite filtros. Desta forma no menu superior clique em EXPLORAR e nas caixas de pesquisas mude para EMISSÃO DE BILHETE AÉREO na caixa de texto DESPESA.
Bolsonaro aparece na página 2 na posição 130.
Quer dizer 129 deputados obrigam a Câmara a "gastar" muito mais,alguns cerca de quase 3 vezes mais que Bolsonaro.
Vou citar alguns:
O que mais gastou até aqui, nesta legistatura, espetou nos cofres da Câmara a bagatela de 850.079, 56, foi o deputado Marinaldo Rosendo - PSB-PE.
Bolsonaro gastou 332.610,44.
Entre ilustres que gastaram mais que Bolsonaro estão:
Paulo Pereira da Silva, o Paulinho; Ônix Lorenzoni; Wladimir Costa, o da tatuagem; Carlos Sampaio, tucano; Miro Teixeira; José Guimarães; Paulo Maluf, o milionário presidiário; Alessandro Molon; E muitos outros figurões da política.

Os dados são referem-se a TODA A LEGISLATURA 2015 a 2019 e foram atualizados em 12/01/18 às 20:13hs.

Por diabos o Estadão não fez este pequeno, rápido e necessário levantamento?

Ora por que é uma central de fakes ordinária, assim como a Folha de São Paulo, cuja única intenção é DESINFORMAR, já que isto não é jornalismo.
Por que uma de suas missões, além de defender um governo repleto de ladrões, é atacar Bolsonaro para tirá-lo da disputa e enfiar alguém, digamos, "mais confiável" e condescente com seus propósitos, sabe-se lá quais são.

Já disse aqui e repito:

Se a miserável central de fakes criada pelo canalha Mendes e seu general bolivariano fizerem seu trabalho como devem, fecham de cara Estadão e Folha.
As duas maiores centrais de FAKE NEWS desta arrombada república.

Compartilhe

Author:

Post anterior
Próximo