Temer a mesóclise que virou ênclise.

É meninos, não foi por falta de aviso.
Temer, o sujinho, fez de tudo para derrubar Michel, o Estadista.

O governo Temer/Michel é uma mesóclise. Pegou o governo no meio do tempo regular de sua duração constitucional e termina faltando pouco mais de um ano para o seu final.

Poder-se-ia cobrar tudo da dupla. Mas ela extingui-se antes de seu epílogo regulamentar.

Não, Temer não pediu que Joesley bancasse o silêncio de Dudu Cunha. Mas os crimes que cometeu são gravíssimos e impõe que ele saia imediatamente do cargo para estancar um pouco da vergonha que estapeia a cara de todos os brasileiros.

Estamos nos acostumando com a falta de decoro, de vergonha e de escrúpulos de nossas autoridades.

Um ministro do Supremo, Presidente de uma Lavanderia de grana roubada, não vê nada demais em se refestelar no meio de bandidos que vai julgar. Deve achar normal dar um pé na bunda da toga superior que enverga, para fazer parte da baixa política.

Deputados e senadores exigem propina como se estivessem a exigir algodão doce em parquinhos de diversão.

Três últimos Presidentes de uma nação que já foi a 5ª economia do mundo enfiados em falcatruas e sujeiras como se fosse a coisa mais normal do mundo e ainda sujeitos a virar presidiários.

Todos eles enfiaram a mão na grana da viúva, acreditando que isso é algo mais que normal, dada aquela máxima de que o Brasil é todo ele composto de gente desonesta, que sempre procura um jeitinho para exercer na plenitude a famosa Lei do Gerson.

E todos eles fazendo de tudo para acabar com uma Operação que resgata, em parte, o verdadeiro estado de direito e a democracia que se exigem de nações sérias.

25 milhões de brasileiros estão na fila do desemprego. As contas públicas em verdadeiro descalabro. Empresas públicas tradicionais, outrora orgulho dos brasileiros, em completo estado falimentar.

E tudo isso, pelas desculpas que se ouvem, são ratinhos paridos por uma montanha.

O que é pior:
TODOS ELES COM PODERES DE MODIFICAR AS LEIS QUE REGEM O ESTADO DE DIREITO E PRESERVAM A DEMOCRACIA.

São poderosos.
São poderosos canalhas.
São poderosos ladrões.

Ou a justiça arruma um "jeitinho brasileiro" para por ordem nessa  putaria, ou a putaria vai conseguir acabar com o pouco que resta de seriedade neste Brasil assaltado.

Compartilhe

Author:

Post anterior
Próximo