Sobre velhacos, impostores, arrogantes e prepotentes.

Alguém importante do poder, seja de que esfera for, tem que começar urgentemente em pensar no fechamento das portas do STF.
Aquela porcaria não serve mais para nada, a não ser manter privilégios para quem não anda a merecer.

Inúmeros casos de desrespeito ao que diz a Constituição, praticados por quem deveria defendê-la com unhas, togas e dentes, não são raros nem poucos. Poderíamos perder laudas e laudas lembrando de cada um deles.

A arrogância, a prepotência, a velhacaria e a baixeza da atuação de alguns dos integrantes desta Suprema Inutilidade são ingredientes a mais que fermenta o desejo de ver encerrada as atividades deste circo chamado Supremo Tribunal Federal.

A mistura indecente entre o público e o privado, o conluio entre criminosos e juízes, a convivência "pacífica" entre investigados, réus e acusados com juízes que irão julgá-los em seguida, não só denigre a justiça como um todo, mas expõe, por outro lado, mais uma versão do quadro de horror que todos os dias vai sendo pintado por delações de figurões do crime organizado da política, expondo, de forma límpida, o cinismo geral que assola esta nação.

A guerra nojenta feita contra uma Operação Policial que está desnudando as grandes e poderosas quadrilhas de assaltantes da grana pública, que abrigam diretamente parlamentares poderosos e ex-presidentes da nação, expõe a gravidade do momento e exige, de todas as autoridades do judiciário, inclusive do STF, uma atuação firme no combate ao crime e não essa guerrinha suja que visa proteger os bandidos queridos por alguns e odiados por outros, num jogo político sujo que deveria manter léguas de distância da justiça.

É deprimente, para dizer o mínimo, a atitude de Mendes classificando Marco Aurélio, seu colega de corte, de velhaco. Mas a atitude se explica por si só.
Ali não há só velhacos. Ali há arrogantes figuras, prepotentes personalidades, impostores superiores e há Gilmares.

A justiça superior desta nação não tem moral, nem saber jurídico superior, para atacar de forma insana, a atuação dos meninos de Curitiba que, ao que consta até aqui, tem executado a justiça que muitos brasileiros desejam e por isso os apoiam de forma consistente e aguerrida, o que não acontece com esta Suprema Porcaria que aí está.

Compartilhe

Author:

Post anterior
Próximo