Usando um texto para outras finalidades.

Vou postar aqui uma notícia para usá-la depois em outro texto.
Sigamos.

Sob o título de "Anistia a caixa 2 ajudaria defesa de Temer no TSE, dizem advogados" o UOL traz uma reportagem sobre a putaria que está sendo armada no Legislativo para livrar da cana bandidos de vários matizes e partidos que roubaram a nação.
Para ter acesso à reportagem do UOL, basta clicar no link.

Na reportagem está escrito, entre outras coisas, o seguinte:


"Poucos perceberam que a emenda teria efeito sobre o processo contra a chapa Dilma-Temer. O que se discute na ação ajuizada pelo PSDB contra a chapa é basicamente a não contabilização de recursos [caixa 2]. Essa abrangência da emenda tem direcionamento claro. A emenda busca afastar qualquer tipo de pena. Tem um efeito muito grande. Todos os processos que estiverem em andamento serão extintos...Políticos condenados em processos eleitorais e enquadrados na lei da Ficha Limpa se veriam livres". (Fernando Neisser, presidente da comissão de Direito Eleitoral do IASP -Instituto dos Advogados de São Paulo).

"O texto trata de três esferas – penal, eleitoral e cível – e legitima as doações não contabilizadas nos pleitos eleitorais.....Diminuem as dificuldades dos investigados. A anistia é mais um argumento para as defesas....É inconstitucional por clara violação ao princípio da moralidade administrativa, da probidade e da transparência". (Marcelo Figueiredo, professor de Direito Constitucional da PUC-SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

NOTA IMPORTANTE:
SÃO DOIS PROFESSORES ESPECIALISTAS EM DIREITO CONSTITUCIONAL.
NÃO SÃO PROFESSORES DE DEUS, CERTO?

Compartilhe

Author:

Post anterior
Próximo